Últimos dias para conferir cardápio do Full Jazz Bar no Festival Bom Gourmet
28 de março de 2019
Feriado de Páscoa tem Jenni Mosello no palco do Full Jazz Bar
17 de abril de 2019

Gastronomia inspirada na cultura de New Orleans é destaque no cardápio de jantar Full Jazz Bar

Para tornar a noite ainda mais perfeita, os melhores intérpretes no Jazz, Blues, Black Music, Soul, MPB e Bossa Nova se revezam no palco

Já virou tradição nas noites de quinta-feira: rolha livre, isenção de couvert para mulheres e a encantadora voz de Lidia Brandão são as atrações da noite no Full Jazz Bar, o bar temático localizado no coração do Batel, referência na noite curitibana quando o assunto é boa música. A casa abre portas para happy hour bem mais cedo, e a apresentação começa a partir das 21h. No palco, Lídia tem a companhia de Cris Julian no violão para cantar os sucessos da Bossa Nova, MPB e Samba.

Além de apresentar os melhores intérpretes do país no Jazz, Blues, Black Music, Soul, MPB e Bossa Nova, o Full Jazz Bar também se destaca pela gastronomia de alto padrão. O cardápio, elaborado pelo chef revelação Lucas Vicenzzo, foi inspirado na cultura de New Orleans, cidade berço do jazz. “Fizemos uma intensa pesquisa para desenvolver esse cardápio, que traz uma fusão da gastronomia Cajun e Creole, rica em sabores, misturas, texturas e temperos. As preferências gastronômicas de ícones do jazz como Frank Sinatra, Billie Holiday e Chet Baker também influenciaram na seleção dos sabores apresentados”, afirma o chef Lucas Vicenzzo.

No hall dos aperitivos, há opções como o Creole Shrimp, que traz camarões salteados com leve toque de pimenta caiena, acompanhados de melado de cana e chutney de coco; e Sinatra´s Balls, que traz almôndegas de carne com pasta de berinjela defumada, de salmão com geleia de mirtilo e de frango com chutney de manga, fazem parte do cardápio de aperitivos.

Nas entradas, uma das sugestões da casa é o Boubon Green, uma salada de lagostins com maçã verde ao perfume de capim limão. Entre os pratos principais, atenção para o Octopus Washboard Band, com polvo marinado e grelhado acompanhado de arroz negro cremoso de camarão com manga, e o Mignon à Chet Baker, que traz um tornedor com purê de batata baroa, quiabos grelhados com emulsão de gergelim e pó de azeite de açafrão.

Agenda de shows
Na sexta-feira, a partir das 21h30, o grupo Jazz Brasil Trio sobem ao palco do Full Jazz Bar. Com Cristina El Tarran no vocal, Mario Eduardo Macedo Conde na guitarra e Mauro Martins na bateria, eles apresentam um jazz tradicional acústico (Cole Porter, Gershwin, Irving Berlin), com uma mescla de Bossa nova e samba (música Brasileira, Tom Jobim, Chico Buarque, Edu lobo entre outros).

Já no sábado, também a partir das 21h30, tem Jazz Bop no palco do Full Jazz Bar, com Douglas da Rosa no baixo, Gustavo Almeida na bateria, Ronald Kubis no sax e Reinaldo Soares no trompete. Juntos eles interpretam o melhor do Jazz Standart, Bebop, temas contemporâneos, clássicos de Charlie Parker, Miles Davis, John Coltrane, Wayne Shorter, Joe Henderson, Clifford Brown, entre outros.

Redes sociais
Para acompanhar a agenda de shows e novidades do Full Jazz basta seguir a casa em suas redes sociais: https://www.facebook.com/fulljazzbar/ e @fulljazz.bar no Instagram. Reservas e mais informações podem ser obtidas pelo fone (41) 3312-7030.

Foto: Divulgação
× Fale conosco via Whatsapp