Dia das Mães 2017
2 de maio de 2017
Café da Manhã
11 de maio de 2017

Workshop Gastronômico

O Full Jazz Slaviero Bar, traz até Curitiba, o Chefe de cozinha e Gastrólogo Lucas Vicenzo, para promover o seu primeiro WORKSHOP GASTRONÔMICO.

Para esta primeira edição que acontecerá nos dias 15 e 16 de maio de 2017, o Chef Lucas Vicenzo vai mostrar de forma prática e simples como preparar pratos, harmonizar com bebidas, ensinar truques e dar dicas tanto para leigos na cozinha, como para profissionais da área.

Os workshops serão realizados das 19h às 21h30 na sala Sara Valgan do Full Jazz Hotel Slaviero Conceptual, e logo após serão servidos os pratos e bebidas que foram mostrados no evento no restaurante bar do Full Jazz para todos os participantes.

As vagas são limitadas e os convites podem ser adquiridos para um ou os dois workshops.

Confira os detalhes a seguir.

Dia 15 de maio – 19h30

– Risotto de camarão com manga

– Risotto de bacalhau

– Risotto de linguiça toscana e alho poró

– Risotto de morango com Brie e redução de balsâmico

– Harmonização com vinho de todas as receitas.

 

Dia 16 de maio – 19h30

– Bruschetta  de figo com parma e caramelo de Lima

– Arancini de tomate seco com molho de rúcula

– Crodite caprese com pesto genovês

– Canapé de salmão curado com creme de limão siciliano

– Harmonização com espumantes

 

Quem é Lucas Vicenzo?

– Chef de Cozinha e Gastrólogo

– Sua Formação

– Graduado em Gastronomia pelo Senac São Paulo Águas de São Pedro

– Pós Gradução – Alta Gastronomia Francesa pela Université Paul Cézanne – França

– Especialização em História da Cozinha Italiana Alma Itália

– Arte do Vinho – Mercé Rossel i Domèneck Barcelona/Espanha

 

Informações sobre o Chef Lucas Vicenzo.

            Desde jovem se aventurou na cozinha e logo cedo viajou para diversos países à procura de desenvolver suas habilidades gastronômicas.

Na itália trabalhou como Chef de Partie no Transatlântico Precioza, responsável por quase 80 cozinheiros e mais de 6.000 pratos de alta gastronomia por dia. Com o navio, viajou por mais de 24 países onde aprendeu muito sobre a gastronomia e cultura locais.

No Brasil, chefiou o renomado restaurante Café Raiz, onde foi eleito em 2015 uma das 10 promessas Gastronômicas da Cidade de São Paulo pela Revista Veja São Paulo.

É sempre procurado pelos veículos de mídia para falar da participação dos jovens na gastronomia e sobre o ensino da profissão no país.

Foi eleito um dos principais profissionais do ano de 2016 pela Academia Brasileira de Gastronomia do Brasil. Atuando hoje como Coordenador Acadêmico da rede internacional de gastronomia IGA em toda São Paulo, o chef desenvolve outra de suas paixões: ENSINAR.

Em palestras, aulas e workshops, leva um pouco de sua paixão pela cozinha, didática e técnica. De uma forma descontraída e interativa, ensina pratos e conta as histórias de suas aventuras nas cozinhas ao redor do mundo.

Partindo do princípio que a cozinha é para todos e que o valor do prato, não está em seus ingredientes caros e sim na forma que é preparado e tudo que envolve este momento.

O Chef toi convidado a encabeçar um projeto pela HBO onde mostra que a cozinha é democrática e inclusiva e que a alta gastronomia está ao alcance de todos.

 

Nas duas noites, ao final dos workshops, próximo das 21h45, será servido aos participantes um coquetel especial com os pratos preparados durante os workshops no Salão do Full Jazz Bar.

 

Inscrições e convites:

R$ 173,00 – Valor de cada workshop

R$ 320,00 – Valor para dois workshops

 

Vendas pelo Diskingressos – www.diskingressos.com.br – 3315-0808

Informações> Full Jazz Slaviero Bar – 3312-7030